segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VINGANÇA

Certo dia o garoto chegou em casa pisando forte, demonstrando claramente que não estava de bom humor. Entrou e foi logo contando uma história ao pai. O garoto estava muito bravo!

- Estou com muita raiva do Fernando, papai! Ele abusou de mim na escola e agora eu desejo tudo de mal pra ele!


Ouvindo isso o pai tomou o filho pelas mãos e o levou até o quintal. Ao chegar lá o pai apareceu com um saco de carvão e disse ao filho:


- Meu Filho, eu quero que você jogue todos esses pedaços de carvão naquele lençol branco que está pendurado no varal. Jogue o carvão no lençol, como se o lençol fosse o Fernando. Pense que o lençol é o Fernando e desconte toda a sua raiva nele.


Sem nada entender, o filho fez o que o pai lhe mandou. Por fim, depois de jogar tanto carvão, o garoto ficou até mesmo empolgado com a brincadeira!


Depois de algum tempo jogando carvão no lençol, o garoto disse estar feliz por ter sujado o lençol, como se fosse o coleguinha Fernando.


Terminada a sujeira do lençol, o pai levou o filho diante do espelho. Para a surpresa do garoto, sua aparência dele era tão suja, que mal conseguia enxergar os próprios olhos no meio de tanta sujeira.
Foi nesse momento que o Pai falou com ele:

- Veja bem meu filho, o mal que desejamos ao próximo é como esse carvão. Ele sujou o lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi você.

Levítico 19:18 - "Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor”. 

Romanos 12:19“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor”. 

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952

teolovida@gmail.com

curta nossa página no face:


 https://www.facebook.com/teolovida/?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário