segunda-feira, 28 de novembro de 2016

OS MISTÉRIOS DO NÚMERO DOIS

O número DOIS é usado em toda parte como o número da divisão. Em Amós 3:3 lemos: “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” 

Em Gênesis 2:21, lemos: “O Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão... e tomou uma de suas costelas... e da costela... formou uma mulher”. Da unidade Deus formou outra unidade, a fim de, somando-as, chegar ao Número Dois. 

Não é estranho que a divisão das tribos de Israel tenha começado no Livro de Números e chegado ao fim na época de Cristo?  Vemos aqui duas etapas que se completam num intervalo de 4.000 anos (4 dividido por 2 é igual a 2). 

Quando Jesus falou em estabelecer o seu reino, os discípulos não entenderam. Tanto que os dois filhos de Zebedeu – Tiago e João – pediram: “Concede-nos que na tua glória nos assentemos um à tua direita e outro à tua esquerda” (Marcos 10:37).

O Velho Testamento está dividido em duas partes – a lei e os profetas. Moisés foi o representante da lei e Elias, dos profetas. 

Em  Zacarias 14:4,    lemos: “E naquele dia estarão os seus pés (do Senhor Jesus)  sobre o Monte das Oliveiras...e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade para o sul”. Aqui temos duas metades partindo de uma unidade. 

A primeira vez em que o Número Dois aparece na Bíblia é em Gênesis 1:16, onde se lê: “ E fez Deus os dois grandes luminares...”. Esses luminares dividiriam o tempo em dia e noite.

--

Dr. Peter Ruckman


curta nossa página no face:

Nenhum comentário:

Postar um comentário