domingo, 20 de novembro de 2016

POTESTADES DAS TREVAS E A RELIGIÃO DA SERPENTE

Efésios 6.12

"porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os Principados e Potestades, contra os dominadores (Dominações) deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."

Após a subida de Cristo aos céus, a igreja se tornou o corpo místico de Cristo para os mundos criados. 

Em relação à implantação do Reino de Deus, os seres de luz de alta patente saíram de cena, e hoje a igreja é a responsável pela realização da soberana vontade de Deus relativa ao Plano de Redenção.

Antes de Cristo vir, eram os Potestades de Luz que estavam intimamente envolvidos com a conclusão do Plano da Redenção.

Com a ascenção de Cristo, esses coros angélicos superiores sairam de cena e deram lugar à igreja. A Igreja Mística, que é o Corpo de Cristo, é responsável por dar continuidade ao trabalho dos Potestades e Dominações de Luz.

Todavia, ao contrário dos Seres de Luz, os Seres das trevas, indiferente da patente que detinham, não saíram da cena histórica!

No caso específico dos Potestades, são eles que fazem a orientação espiritual dos povos e controla as suas religiões. Eles são responsáveis por influenciar na criação, a coordenação e o desenvolvimento de todas as religiões da humanidade.

Segundo as maiores autoridades em ciências bíblicas, a maior parte dos anjos rebeldes pertenciam ao coro dos Potestades antes da queda. 

Quando caíram junto com Lúcifer, esses seres da maldade são em sua maioria especialistas em religião.



A DERROTA DO REINO DOS POTESTADES

Como referência aos anjos caídos a expressão grega  “dynamis ouranous” é usada com muita freqüência no texto do Novo Testamento.
O significado dessa expressão é “PODERES DO CÉU”, sempre em referência aos anjos caídos.

Mateus 24:29 – “Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e os  poderes dos céus (POTESTADES) serão abalados”.

O texto está claramente dizendo que os POTESTADES serão abalados!

O Novo Testamento tem uma forma bem peculiar de se referir a anjos de luz e anjos de trevas. 
Os anjos de luz são simplesmente chamados de “anjos”.

E os anjos caídos são referenciados como “PODERES DO CÉU”.


Analisemos esse texto!

1 Pedro 3:21,22 – “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe
sujeitado os anjos (ANJOS), e as autoridades (PRINCIPADOS), e as potências (POTESTADES).

Romanos 8:38 - “Porque estou convencido de que nem a morte, nem vida, nem  anjos , nem PRINCIPADOS, nem coisas presentes, nem o porvir, nem  poderes (POTESTADES) , nem a altura, nem profundidade (REFERÊNCIA AOS CAMINHOA DA ÁRVORE DA VIDA - ÁRVORE DAS SEPHIROTS DA CABALA JUDAICA), nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Os Apóstolos Pedro e Paulo estão dizendo que nem mesmo os anjos caídos da mais alta hierarquia tem o poder para nos amputar do corpo de Cristo.
Paulo vai além ao dizer que nem mesmo a dificuldade de se trilhar o caminho da árvore da vida pela via das obras e méritos tem a capacidade de nos afastar da Graça de Cristo.

Apesar da atuação do Reino das Trevas e do reconhecimento do poder exotérico da maldade, em Cristo somos definitivamente unidos a Deus de forma efetiva, definitiva e permanente.

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:

Nenhum comentário:

Postar um comentário