sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OS SERES CELESTIAIS SUPERIORES APRENDEM COM A IGREJA

8 A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,

9 E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos Principados e Potestades nos céus,

11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,

12 No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

Antes de Cristo, todos os coros angélicos realizavam uma obra que estava oculta à humanidade, mas que era conhecida a eles até onde o Pai lhes revelava.

Esses seres de alta patente não sabiam todo o plano, mas sabiam o suficiente para conduzir o processo histórico do plano da redenção até o momento em que Jesus foi inserido na história da humanidade.

Esses seres maravilhosos trabalharam em função de estabelecer o Plano de Deus até Jesus Cristo.

Depois da morte, ressurreição e assunção de Jesus, começou uma nova era para a humanidade: A Graça.
Na Nova Aliança os Seres Superiores não sabem mais o que vai acontecer. Na verdade esses seres por mais maravilhosos que sejam, não têm nem mesmo uma visão esclarecida do que está acontecendo no mundo agora, quando o assunto é: A GRAÇA DE DEUS.

Todos os mistérios ligados ao estabelecimento da Graça de Deus aos homens não é mais revelado aos Anjos e Seres Superiores. Na Nova Aliança tudo é conhecido pela igreja, e esses coros angélicos agem de acordo com o que aprendem e entendem, a partir da observação da história e dos ensinamentos da igreja de Cristo.

O conhecimento do plano da redenção até a assunção de Cristo era do conhecimento dos Principados e Potestades.
Depois do Pentecoste, esse mistério é revelado diretamente à igreja pelo cabeça, que é Cristo.

Os coros angélicos antes da encarnação de Cristo sabiam de todo o plano para o advento do Messias. Nessa época os homens pouco sabiam, exceto aquilo que era revelado por meio da profecia. Com a vinda de Jesus os tempos mudaram. 
Na atual dispensação a igreja sabe de tudo, enquanto os Principados e Postestades sabem pouco e aprendem exclusivamente com a igreja!

Toda a operação desses Seres Celestiais foi substituída pelo trabalho da igreja.

Esse é o grande mistério que assombra homens e anjos!

Seres poderosos são substituídos por seres frágeis. A conclusão do plano da redenção está nas mãos do reino dos homens.
O ser humano é o ser inteligente mais frágil que Deus criou. E Deus usa os seres mais frágeis de todos os seres para estabelecer a redenção do universo e de todos os mundos criados.

É assim que Deus faz: usa as coisas frágeis para confundir e envergonhar as fortes. Usa a fraqueza para tirar força. Mostra aos fortes que a verdadeira força não está na criatura, mas no Criador.


M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:


Nenhum comentário:

Postar um comentário