sábado, 3 de dezembro de 2016

OS ANJOS QUE NÃO SE CURVARAM A LÚCIFER

Com a queda da Velha Serpente, houve um arrastão em todas as castas hierárquicas em cada respectiva dimensão anjélica. 

No comando da rebelião, Lúcifer arrastou consigo membros de todos os níveis de criação com exceção de dois níveis.

Dois níveis de criação não foram seduzidos pelos ardis do Querubim rebelado.


LÚCIFER NÃO ARRASTOU NENHUM SERAFIM!

Os Serafins são seres superiores aos Querubins. Ou seja, os Serafins sempre estiveram acima de Lúcifer. Sempre foram mais poderosos e mais próximos de Deus. 

Como os Serafins são o primeiro nível de criação, esses seres maravilhosos se consomem totalmente em cada pronuncia da palavra SANTO. A vida dos Serafins está intimamente ligada à fonte do Trono divino. 

Serafins não viveriam longe de Deus!

Quando eles inspiram o “ar”, o folego que penetra seus “pulmões” é o “aroma” que emana diretamente do Trono de Deus. Enquanto eles pronunciam: Santo, Santo, Santo..., esse “ar” vai acabando. 

Os Serafins vivem em eterno êxtase diante do trono do Todo Poderoso. Continuamente eles pronunciam a palavra SANTO. Eles fazem isso contiuamente e enquanto lhes restam até o último fôlego de vida. No momento em que o “ar” que está em seus "pulmões" se acaba, e quando não suportam mais, e quando estão à beira da morte, os Serafins precisam desesperadamente de mais “ar”. Nesse momento, involuntariamente eles inspiram o "ar da glória" do Todo Poderoso e continuam pela eternidade clamando: "SANTO, SANTO, SANTO". 
Se um Serafim estiver distante do Trono da Glória, lá não haverá o "ar" que o mantém vivo. Longe de Deus a existência do Serafim chega ao fim.

Por esse motivo Lúcifer não arrastou nenhum Serafim consigo.



LÚCIFER NÃO ARRASTOU NENHUM TRONO!

Os Tronos são limitados a 72 membros. 
24 membros em Yetzirah – O Mundo da Formação, 
24 membros em Briah -  O Mundo da  Criação, e
24 membros em Atziluth – O Mundo da Emanação.

Conforme o texto bíblico, o número de Tronos não reduziu com a queda de Lúcifer. Isso nos leva a afirmar que Lúcifer não arrastou nenhum Trono.

Quando Lúcifer diz: “colocarei meu trono acima do trono de Deus”, ele se referia a um anjo dessa hierarquia, e não como muitos pensam que seria um lugar ou coisa para se sentar.

Isaías 14.13 – “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte”.

Com toda certeza, Lúcifer assediou um membro do Coro dos Anciãos (outro nome para a hierarquia dos Tronos), mas esse não se deixou levar pela sedução do Inimigo de Deus. 

Dessa forma Lúcifer levou consigo outro membro dos querubins, que na hierarquia da trevas foi rebaixado a um Trono. 

Lúcifer era um Querubim. 
Como ele não conseguiu convencer um Trono a se rebelar com ele, Lúcifer convenceu um membro de sua hierarquia para ser seu lacaio imediato. 
Esse lacaio imediato de Lucifer era um Querubim que teve sua patente rebaixada para a patente de Trono e que leva consigo a vice-presidência do governo da trevas.

---

estude mais!!!

OS SEGUIDORES DE LÚCIFER EM SUA REBELIÃO

http://teolovida.blogspot.com.br/2016/11/os-seguidores-de-lucifer-em-sua-rebeliao.html

A HIERARQUIA DOS SERES CELESTIAIS

http://teolovida.blogspot.com.br/2015/05/a-hierarquia-dos-seres-celestiais.html


---

M.e. César de Aguiar




curta nossa página no face:

5 comentários:

  1. E quem seria este ser rebaixo a trono que domina como vice de lúcifer? Quais as características de cada "nível" da criação?

    ResponderExcluir
  2. Outros textos sobre esse tema serão escritos e postados no blog.
    Veja alguns links que estão no presente texto. Esses links podem esclarecer algumas de suas duvidas.

    ResponderExcluir
  3. A Biblia dá mais ênfase a Lúcifer que à qualquer outro anjo, ele era a maior das criações de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ! Vc disse "Conforme o texto bíblico, o número de Tronos não reduziu com a queda de Lúcifer"
    Que texto biblico é este ? Não existe nenhuma referência ao texto em sua discussão. Como vc sabe se não caíram ? Eu vi alguns trabalhos que falam que houveram anciões que caíram sim... Teria como me fornecer está sua justificativa para meu ajudar em seu estudo?

    ResponderExcluir
  5. COM TODO RESPEITO, AONDE TU TIROU NA BÍBLIA QUE SERAFIM ESTÁ ACIMA DO QUERUBINS? ME PASSE UMA PASSAGEM BÍBLICA. O QUE EU VEJO SÃO ACHISMOS TEU. E A BIBLIA MENCIONA QUE Lúcifer era o ser mais próximo de Deus, depois de Deus Lúcifer era o ser mais poderoso e por essa razão ele se encheu de vaidade e quis ser igual a Deus. Todas as classes de anjos respodiam a Lúcifer, ele era o general de Deus. Tu acha que um anjo que está abaixo dos serafins iria ser tao ousado de desejar o trono de Deus sabendo que tinha outros anjos superiores a ele? Meu amigo vou te dar um conselho não siga ensinamentos falsos de homens e fale apenas aquilo que a bíblia ensina, é por achismos que hoje existem milhares de religiões cristãs.

    ResponderExcluir