domingo, 4 de dezembro de 2016

ASTAROTE CONTINUA ATUANDO NO MUNDO MODERNO

1 Samuel 31:8-10

8 Sucedeu, pois, que, vindo os filisteus no outro dia para despojar os mortos, acharam a Saul e a seus três filhos estirados na montanha de Gilboa.

9 E cortaram-lhe a cabeça, e o despojaram das suas armas, e enviaram pela terra dos filisteus, em redor, a anunciá-lo no templo dos seus ídolos e entre o povo.

10 E puseram as suas armas no templo de Astarote, e o seu corpo o afixaram no muro de Bete-Sã.

Esse texto retirado das Escrituras Sagradas nos dá uma ideia da influencia religiosa sobre os negócios políticos. Tudo se tratava de religião! E toda guerra era travada em nome de alguma divindade.

As guerras transcendiam os campos de batalha, e quando os exércitos se chocavam, era muito mais que espadas e paredes de escudos. Era uma batalha entre deuses que exigiam uma porção de território, onde iriam exercer suas influências sobre os homens.

Quando o exército perdedor sangrava nos vales, a vitória não pertencia ao país ou ao exército que hasteava a bandeira. A vitória pertencia ao deus que protegia esse exército.
No caso específico desse texto das Escrituras, Israel perdeu a batalha. E isso significava que o Deus de Israel havia perdido. Mas não foi o povo filisteu que ganhou. Os louros e despojos de guerra foram dedicados à deusa que era adorada na Filístia. Astarote venceu!

Mas quem é Astarote?

Astarote é o nome assumido por uma entidade do reino das trevas, que no mundo antigo se apresentava como a principal divindade do sexo feminino. Ela era adorada na Síria, Fenícia e toda a terra de Canaã. Seus adoradores a cultuava como deusa-lua e era conhecida como uma consorte de Baal, que nessa antiga mitologia era o deus mais difundido e se apresentava como deus-sol.

Essa divindade pagã é frequentemente representada na forma de figura feminina desnuda, com órgãos sexuais rudemente exagerados.

Para construção de suas imagens de escultura e pintura cuneiforme, sua apresentação era feita principalmente como uma deusa da fertilidade.

O culto a Astarote era a celebração da fertilidade, sendo que a parte mais destacada do ritual em sua adoração consistia em orgias sexuais nos templos e nos altos de montanhas devotados à adoração ao deus Baal. Nos locais de culto a Baal, o culto a Astarote consistia em sexo ao ar livre, onde homens e mulheres cultuavam aos deuses, prostituindo-se. A cerimônia objetivava celebrar a fertilidade usando o sexo como simbologia.

Existe um provérbio antigo que fala acerca do perigo de não se ser eficiente em matar uma cobra – o perigo da cobra mal matada. Segundo a sabedoria do provérbio esse ser se volta contra quem o feriu e passa a viver em função de infernizar e perseguir.
Josué e os Juízes que vieram após ele foram ineficazes em tomar definitivamente a Terra de Canaã. E por causa da ineficácia da conquista, a adoração a Astarote sobreviveu e atormentou Israel por longas gerações.

Quando Deus mandou tomar a terra e matar todos os seus habitantes, não se tratava apenas de tomada de terras e riquezas. Tratava-se principalmente de limpeza étnica e purificação da terra através da eliminação da semente da serpente. Ao eliminar os povos pagãos, Israel estava destruindo todos os falsos deuses que imperavam naquele lugar.
Josué foi o comandante mais pulso firme que existiu, mas ele sozinho não conseguiu terminar a tarefa, e seus sucessores fizeram acordos ao invés de destruir.

Assim que Josué morreu, o culto a Astarote foi reestabelecido com muita força e muitas famílias hebreias trouxeram ídolos pagãos para dentro de suas casas.

Juízes 2:12-14

12 E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.

13 Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.

14 Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.

Israel não cumpriu a lição de casa. Deus mandou eliminar a todos os pagãos de Canaã, todavia Israel levantou a bandeira da paz e fez acordos com os pagãos. Isso custou caro não somente ao povo de Israel. A desobediência dos hebreus custou caro a toda a humanidade, e por causa da ineficiência em obedecer o comando de Deus, a deusa Astarote e seu amante Baal continuam ativos no mundo até os dias de hoje. Esses deuses das trevas mudaram de nome, de aparência e de estratégia, como sempre fizeram ao longo da história. Todavia, nos dias de hoje eles estão mais fortes do que nunca. Astarote e Baal, usando nomes e aparência diferentes estão infiltrados na cultura, na política e na religião.

----

M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:



27 comentários:

  1. Muito bom e esclarecedor este artigo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Continue acompanhando nossas postagens diárias.

      Excluir
  2. Um ótimo conteúdo despertador para todo o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A onde ele cultuado nos dias de hoje?

      Excluir
    2. Que o senhor te repreenda no nome de jesus

      Excluir
    3. Pomba gira das 7 encruzilhada é essa tal de astarote, usa muito jovem que faz relação sexual na rua.em fornicação, porque antigamente o ritual do culto a astarote era relação sexual libertina

      Excluir
    4. Basta ver Fátima e os (Santos de cal, pedra, madeira, barro, etc., que erroneamente são cultuados, até no catolicismo.

      Excluir
    5. Oi Raphael! Sobre todas as dores da sua existencia, acerca das dúvidas da sua vida. Sobre as lágrimas que deuses pagãos nunca enxugarão. É tão simples e talvez clichê o que vou te dizer: " Jesus ama voce profundamente. Voce é a coisa mais linda que Deus tem nessa vida." Eu vou orar por voce Raphael. E o meu Deus, o Deus Vivo, há de te alcansar.

      Excluir
  4. O paganismo está fortissimo. Nos filmes, musicas, jogos, novelas, propagandas, nomes de produtos, esculturas, pinturas, internet, festas, raves, livros e muitas casas de ocultismo em chácaras, fundos de quintais, galpões.

    ResponderExcluir
  5. Olá , muito bom esse estudo . Deus abençoe , continue nos ajudando a intender melhor da palavra do Senhor .

    ResponderExcluir
  6. O diabo tem diversas faces e demônios que o servem. Sejamos sensatos, irmãos: apenas JESUS CRISTO é o caminho para o céu.
    Sejamos fiéis!

    ResponderExcluir
  7. E nessesarip acreditar no único e verdadeiro Deus. Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. O único que morreu, mãe ressuscitou ao terceiro dia e está assentado a dir Ita do pai. Mas voltará, prometeu.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente Israel falhou, mas Jesus destruirá todo o mal, ele não falhará.

    ResponderExcluir
  10. Limpeza étnica? Acho que há um erro de interpretação dos textos bíblico, foram influenciados 'pelo povo ao redor, então a solução era eliminar o mundo inteiro? É muito extremismo, se vcs soubessem que metade da Bíblia é influencia do pendamento do oriente próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Deus não tinha meio termo segundo a bíblia.... o Rei Saul cometeu o mesmo erro em desobedecer as ordens de Deus e foi destituído chegando ao.ponto de se suicidar de.medo das atrocidades que iria sofrer pelas mãos de seus maiores inimigos os filisteus

      Excluir
  11. Dou Glória a Deus, pelo seu espírito que através dele nos mostra a verdadeira face do maligno.

    ResponderExcluir
  12. BENDITO seja o SENHOR ququee nos enviou o filho amado

    ResponderExcluir
  13. Até hoje a humanidade coxeia e se inclina para cultuar aos anjos caídos ao invés de cultual ao Único Deus vivo e Eterno…

    ResponderExcluir
  14. "No caso específico desse texto das Escrituras, Israel perdeu a batalha. E isso significava que o Deus de Israel havia perdido. Mas não foi o povo filisteu que ganhou. Os louros e despojos de guerra foram dedicados à deusa que era adorada na Filístia. Astarote venceu!"
    Na verdade, Deus nunca perde uma batalha, pois o exército de Israel, sob o comando do apóstata Saul, estava afastado dEle, por isso não conseguiram resistir ao exército inimigo, portanto, é óbvio que Astarote não poderia ganhar de Deus, já que não lutou com Ele, mas tão somente com homens.

    ResponderExcluir