sábado, 12 de novembro de 2016

IMAGEM E IDEOLOGIA DOS DEUSES PAGÃOS

As belíssimas ilustrações dos milhões de deuses hindus são cheias de significado e tratam de mostrar não só a aparência de suas divindades, mas a personalidade de cada uma delas.

Toda religião, com exceção do Judaísmo e Islamismo possuem representação de seu(s) deus(es).

Pegando carona na forma representativa das religiões mais antigas,  o cristianismo também possui suas representações de divindades. A proposta inicial do Evangelho nunca foi essa, todavia em um determinado momento da história, a religião cristã foi diluída em pressupostos e propostas religiosas de outros segmentos. 

Podemos concluir que o cristianismo de hoje é absurdamente pagão. É uma miscelânea de conceitos retirados de outras religiões e forçadamente adequados ao texto do Novo Testamento. 

Lentamente, no transcorrer de longos anos, o catolicismo romano foi efetuando uma fusão de diferentes cultos e doutrinas religiosas e importando divindades de cada era histórica, de cada povo. Essa atitude do clero produziu uma reinterpretação do Evangelho Bíblico, e como consequência produziu uma reinterpretação dos elementos do culto congregacional. Com o tempo, a missa e o culto foram ficando cada vez mais distantes de se parecerem com a liturgia elementar da igreja primitiva. A isso damos o nome de sincretismo religioso.

A religião cristã, representada pela sua maior vertente, o Catolicismo Romano reconhece como objeto de culto uma enormidade de objetos sagrados: são estátuas, imagens, relíquias e pinturas. Adoram e prestam culto àquilo que tem aparência e forma. Desrespeitando o primeiro mandamento, os homens fizeram imagem do Deus invisível. YHWH  foi reinventado e reinterpretado através dos rostos de seus devotos. Os discípulos, beatos, mulheres devotas e apóstolos viraram santos e passaram a receber homenagens cabíveis somente à Deus.

E não pararam por aí! Centenas de outros santos, beatos e figuras proeminentes da igreja foram sendo deificados. Elegeram cada santo como responsável por um tipo de competência: o santo tal é para curar os olhos, o outro é para causas impossíveis e o outro é para providenciar casamento. Em sua loucura esses religiosos criaram um Deus à sua imagem e semelhança.

O que eles não sabem, (ou será que sabem?) É que existe uma articulação no mundo espiritual que caminha junto com a história. O Reino das Trevas não dorme no ponto e em função da evolução cultural da humanidade, os deuses antigos também evoluíram.

Os deuses pagãos da antiguidade são os mesmos, apenas mudaram de aparência. A aparência atual dos santos católicos são um pouco divergentes da aparência dos deuses da antiguidade, todavia a essência dogmática e o espírito religioso que os envolve, não difere em nada da proposta atual. 

Mudaram os elementos do culto e a forma de oferendas e sacrifícios, mas o espírito da coisa é exatamente a mesma.

A dogmática de cada divindade atual foi alterada para ser atraente e adequada ao mundo moderno. Todos os santificados e beatificados tem uma mensagem do bem. Puro engodo espiritual! 

Quem se ajoelha diante dessas imagens, estão na verdade cultuando os demônios que as habitam.

A mensagem que os ídolos modernos passam é uma suposta mensagem do bem. Todavia a sua essência são as trevas do inimigo.

2 Coríntios 11:14, 15

14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Mesmo quem se declara ateu ou sem religião não tem como fugir de viver sob uma ideologia social. O reino das trevas não descansa nem dorme. Os seres caídos conhecem a tirania do tempo. Por isso eles não perdem tempo!

Embora o mundo alienado de Deus não consiga perceber, o reino das trevas, nesse exato momento, através de seus comissionados, estão vagando pela terra propagando sua ideologia através da mídia, da moda, da globalização.

Jó 1:7 -  “Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela”.

1Jo 5:19 – “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”.

Os antigos deuses das mais antigas civilizações nunca abandonaram seus postos. Eles transcenderam as fronteiras da história e evoluíram junto com a humanidade.

Os mesmos deuses que no passado exigiam sacrifícios de crianças, prostituição cultual, auto-flagelo e libações ainda estão agindo na cultura pós moderna.

Os deuses do passado mudaram de nomes, mudaram de aparência. Todavia esses demônios dissimulados nunca mudaram seus desejos por adoração. Eles mentem descaradamente acerca de suas mensagens e com isso aprisionam seus devotos numa teia de dependência. Usam a mensagem do Evangelho pra fazerem os seres humanos pecarem contra o primeiro mandamento:

Êxodo 20:1-5

1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


--

LEIA TAMBÉM

O MUNDO MODERNO DOMINADO PELAS DIVINDADES ANTIGAS

http://teolovida.blogspot.com.br/2016/10/o-mundo-moderno-dominado-pelas.html

-----

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:


Um comentário: