quarta-feira, 16 de novembro de 2016

OS POTESTADES DE LUZ E AS RELIGIÕES DO MUNDO

imgem meramente ilustrativa.
Todos os segmentos religiosos do mundo tem sua origem filosófica em um mesmo ponto: Todas as religiões buscam a espiritualidade de religar o homem com a divindade.

Esse religamento, em cada religião possui uma mecânica específica. 

No Judaímo o homem é religado à Deus mediante suas obras pessoais. 

No Islamismo também funciona assim: Se o homem quer ser salvo, ele precisa obedecer a Lei de Deus.

No Espíritismo o religamento a Deus passa pela via das boas obras. Ou seja, a salvação se dá por meio de um processo espiritual evolutivo que se estabelece mediante as boas obras que seus devotos praticam.

De todas as religiões do mundo, apenas no Cristianismo o homem não tem participação pessoal para efetuar seu religamento com Deus. Para o Cristianismo tudo depende de Jesus Cristo.
O Cristianismo prega que o sacrifício de Cristo foi pleno e suficiente para satisfazer a sede de justiça de Deus.

Assim é em toda religião: alguém tem que pagar algum tipo de preço para ser habilitado a ser RELIGADO ao Criador.
Todas as religiões tem algo em comum. Todas almejam religar o homem a Deus. E todas seguem a mesma via de LEGALIDADE.

As religiões do mundo tratam o relacionamento do homem com Deus da mesma forma. Todas dão os caminhos legais para que a justiça se estabeleça de alguma forma e o homem caído possa ser perdoado de forma graciosa ou mesmo faça alguma coisa que o leve a merecer a salvação.

Nesse ponto devemos ter em mente que o coro angélico dos Potestades estão ligados à Justiça de Deus.

OS POTESTADES SÃO OS SERES LIGADOS À JUSTIÇA DE DEUS.

Esses seres superiores são protagonistas da Quinta Emanação: Geburah, e por isso trabalham no segmento onde a Justiça se estabelece a nível universal: A Salvação do Homem.

Os Potestades estão intimamente ligados ao assunto da Religião. Ou melhor, Os Potestades cuidam dos assuntos ligados à Religião e à salvação do homem.

Esse coro angélico está relacionado com os projetos mais importantes para o universo. Estão ligados a todo conhecimento e execução espiritual dos planos divinos que desenrolam os assuntos ligados à salvação do homem e à redenção do universo.

Os Potestades do Bem fazem parte de uma espécie de diretoria executiva que delibera ordens para os Seres Espirituais abaixo. 
E assim o Plano de Deus para o universo é resolvido através deles que estão diretamente envolvidos com o Plano da Redenção.

Por isso afirmamos que os Potestades estão intimamente ligados às religiões do mundo. Afinal, as religiões cuidam de religar o homem a Deus por meio de uma via que confira legalidade. 

Esses seres fantásticos estão a serviço de Deus para por em ação os planos salvíficos e redentores para o homem e o universo.

--
ESTUDE MAIS NO TEXTO

POTESTADES
http://teolovida.blogspot.com.br/2016/11/potestades.html

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:



Nenhum comentário:

Postar um comentário