terça-feira, 29 de novembro de 2016

OS SEGUIDORES DE LÚCIFER EM SUA REBELIÃO

Da mesma maneira que existe uma hierarquia entre os anjos bons, existe também uma hierarquia entre os anjos maus.

Claramente as Escrituras dizem que em sua rebelião contra o Criador, Lúcifer arrastou a terça parte dos seres anjélicos.

Na queda, naturalmente, veio com Lúcifer seres de todas as hierarquias que estavam abaixo de sua patente.

Como Lúcifer era um Querubim, sua cauda de influência trouxe consigo membros de coros angélicos que estavam em níveis abaixo do dele: Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos.

Esses seres condenados estabeleceram seu império nos mundos inferiores mantendo a mesma hierarquia que existia nos mundos superiores. Foi assim porque, quando foram formados, esses seres anjélicos possuiam uma expertise específica que delineava suas respectivas atuações nos mundos dimensionais superiores. 

Essa capacidade veio junto com eles na queda. Exemplificando: O Potestade criado com a  expertise para o bem, após a queda continuou possuindo a mesma expertise, só que depois de banido da presença de Deus, ele passou a usar sua habilidade para o mal. E assim foi com os Dominações, Principados e todos os demais que caíram.

Antes da queda esses seres superiores eram especialistas em alguma coisa para o bem. Depois da queda, continuaram especialistas na mesma coisa, só que passaram utilizar suas respectivas habilidades para realização do mal.

--

M.e. César de Aguiar



curta nossa página no face:


Um comentário:

  1. Tal hierarquia esta incorreta, ao meu ver veja que o apostolo Paulo em Efésios 6 trata da necessidade de vestir toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra o diabo... e seus anjos
    De forma explicita ele discute a hierarquia dos seres malévolos.

    ResponderExcluir