quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O QUE É A ONISCIÊNCIA DE DEUS?

Hebreus 4:13 – “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”.

Salmos 147:5 – “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito”.

Mateus 10:29-30 – “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”.

O atributo da Onisciência é diferente do atributo de Sabedoria. 
A Sabedoria de Deus é um atributo divino parcialmente comunicável aos homens. Mas a Onisciência de Deus não é comunicada a homem nenhum.

A onisciência é o conhecimento pleno de todas as coisas.

Dizer que Deus é Onisciente é o mesmo que afirmar que Ele conhece de forma plena e absoluta todas as coisas reais, todas as coisas imaginárias, todas as coisas possíveis e todas as coisas impossíveis.

E mais! A principal característica da Onisciência de Deus é a capacidade que Deus tem de conhecer plenamente a Si mesmo.

Podemos conhecer a onisciência de Deus apenas nos limites de nossa capacidade intelectual.  Se o homem usar 10 % ou 100 %, de sua limitada capacidade cerebral, esse homem ainda continuará infinitamente aquém da compreensão de quem é Deus.

O homem finito jamais poderá compreender plenamente o significado do que é ser infinito. Se Deus é infinito, e o homem é finito, Deus é infinitamente superior ao homem.

Acerca da Onisciência de Deus sabemos o que as Escrituras revelam. E nada mais! As Escrituras é o ambiente onde a fé deve existir. É o ambiente onde a fé deve se orientar. Quem confia nas Escrituras tem a vantagem de descansar no Deus que excede todo entendimento.

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário