quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POTESTADE DAS TREVAS E SUA INFLUÊNCIA NO MUNDO TENEBROSO

imagem meramente ilustrativa
14 (Cristo) Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Segundo os mais respeitados estudiosos das ciências profundas das Escrituras, a maior parte dos anjos caídos pertenciam ao Coro dos Potestades.

Não se espante! No reino das trevas, a maior parte dos seres de alta patente, são especialistas em religião.

No texto  texto biblico citado em epígrafe vemos claramente os Potestades das Trevas tentando destruir a eficácia do plano divino da Redenção.

O texto deixa sub-entendido que os Principados e Potestades tentaram destruir os planos de Deus mas foram derrotados e envergonhados.

Segundo o Apóstolo Paulo, Cristo expôs à vergonha os Principados e os Potestades das Trevas. Cristo triunfou sobre eles na cruz! Isso nos mostra que esses coros angélicos das trevas trabalhavam em função de frustrar o Plano da redenção.

1 Pedro 3:22 – “O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os Anjos, e as autoridades (Principados), e as Potências (POTESTADES)”.

Com a conclusão do plano da redenção, os anjos de luz foram todos sujeitados a Cristo, no sentido de que aquela missão estava concluída.

O Plano de Redenção é baseado exclusivamente sobre o sacrifício de Cristo. Com a conclusão dessa etapa, todos os seres celestiais foram sujeitados a Cristo.

Mas o trabalho não parava por aí! Haveriam outras missões a serem executadas, agora relacionadas com a Igreja. Esses coros celestes não seriam mais inseridos na história humana de forma direta, mas seu conselho é uma realidade para coordenação das batalhas espirituais que acontecem na nossa realidade.

Diferente dos Principados e Potestades de Luz, Os Principados e Potestades das Trevas continuam em ação e suas atividades estão ligadas ao poder político e religioso. Eles estão ativos na nossa realidade!

Enquanto os Principados atuam no poder político, os Potestades atuam no poder religioso.

Natural, pois os POTESTADES sendo anjos de categorias superiores, cuidam daquilo que é o mais importante na abordagem humana: A Religião.

--

APRENDA MAIS SOBRE O MUNDO DOS ANJOS

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:

Nenhum comentário:

Postar um comentário