segunda-feira, 14 de novembro de 2016

QUANDO INVEJAMOS O MAL

SALMO 73

1 Um salmo da família de Asafe. Com toda a certeza Deus é bom para Israel, ou seja, para todos quantos cultivam um coração sincero!

2 Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.

3 Porquanto eu acumulava inveja dos arrogantes, ao ver a prosperidade desses ímpios.

4 Eles não passam por crises e sofrimentos, e têm o corpo esbelto e saudável.

5 Estão livres dos fardos cotidianos impostos a todos os mortais, não são atingidos por doenças como a maioria das pessoas.

6 Por isso, a soberba lhes serve de colar e, em seu orgulho, se vestem de violência.

7 Do seu íntimo brota a maldade, assim como da sua mente transbordam todos os ardis.

8 Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção.

9 Contra os céus dirigem as palavras de suas bocas, e pela terra fazem espalhar a maldade de suas línguas.

10 Por isso, seu povo se volta para eles e se delicia sorvendo suas palavras até saciar-se.

11 Eles questionam: “Acaso poderá Deus saber disso? O Altíssimo se ocupará desses assuntos?”

12 Assim são os ímpios: sempre seguros, acumulando riquezas.

13 Pensando dessa forma, em vão conservei puro o coração e lavei as mãos em sinal de inocência?

14 Para que me atormento o dia todo, e sou repreendido, toda manhã?

15 Caso levasse a efeito me expressar assim, eu teria renegado a linhagem de teus filhos.

16 Todavia, quando busquei compreender tudo isso, reconheci que estava diante de uma tarefa muito acima das minhas forças;

17 até que entrei na Casa de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.

18 Na verdade, tu os colocas em terreno escorregadio e os fazes cair na destruição.

19 Como são destruídos de repente, absolutamente tomados de terror!

20 São como um breve sonho que se vai assim que acordamos; quando te levantares, ó Senhor, tu os farás desaparecer.

21 Quando meu coração estava amargurado e no meu íntimo curtia a inveja,

22 era eu um insensato e ignorante; minha atitude para contigo era semelhante a de um animal irracional.

23 Contudo, sempre estou diante de Ti; portanto, tomas a minha mão direita e me susténs.

24 Tu me diriges de acordo com os teus desígnios, e no fim me acolherás em glória.

25 A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti!

26 Embora minha carne e meu coração definhem, Deus é a rocha do meu coração e minha herança para sempre.

27 Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam.

28 Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras!


O ímpio será punido. Mesmo que não seja no tempo em que você deseja, mas com certeza ele experimentará a ira de Deus!

Pare de olhar para a vida próspera do ímpio, pois enquanto você o invejar, você estará se igualando a ele, e o seu pecado não será diferente do pecado dele.

O ímpio está diante de você como provação para sua fé e fidelidade a Deus.

Essa é uma tentação antiga. Remonta do tempo do Jardim do Éden. É a voz mais antigas de todas, a tentação primal: “Sereis como Deus” (Gênesis 3:4-5).
A primeira tentação da Serpente à humanidade foi esse sentimento: A Inveja. A Serpente estava insinuando à mulher que os fins justificam os meios. Ela estava conduzindo a mente de Eva a refletir que não importa o que ela fizesse, se o resultado fosse o sucesso, certamente Deus estaria no negócio.

A serpente disse à mulher que se ela comesse do fruto proibido ela não morreria. E a mulher não morreu na hora. Aparentemente a Serpente tinha razão!

veja o estudo A PRIMEIRA MORTE: http://teolovida.blogspot.com.br/2016/10/a-primeira-morte.html

A inveja do ímpio é um veículo de sentimento que trafega pela mesma via da tentação de Eva: a voz da Serpente fala ao seu interior: “Faça o que aquela pessoa está fazendo, afinal Deus não pune ninguém”. Ou “Fulano aceita suborno e está rico. Eu sou fiel a Deus e sou pobre!”

A voz da Serpente quer fazer você concluir algo errado acerca do mundo moral que Deus criou. A voz do mal quer fazer você acreditar que Deus não premia os esforçados! Que aqui é a lei da selva e que temos que fazer ‘o diabo’ para conquistar as coisas que almejamos.

Percebem?
A estratégia do diabo nunca muda.

Ele quer que você tenha uma imagem errada acerca da justiça de Deus.
A voz da serpente quer fazer você confundir PACIÊNCIA DE DEUS com incentivo à vida no pecado. Deus está sendo paciente com o ímpio e o diabo quer nos fazer concluir que podemos pecar a vontade, porque Deus não vai fazer nada, que Deus não vai punir ninguém.

Mas Deus tem uma medida para a iniquidade do homem. Uma hora a taça da ira de Deus irá transbordar.

Aprenda que Deus tem um cronograma de ação. Pode parecer que as coisas estão fora do controle, mas a verdade é que todas as coisas estão absolutamente sob o controle soberano de Deus.

Descanse no Senhor.

---

M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 98280 9952

teolovida@gmail.com

curta nossa página no face:



Nenhum comentário:

Postar um comentário