sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CRIAÇÃO E FORMAÇÃO

Gênesis 2.7 – “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.

Vamos analisar a palavra FORMOU a partir do texto original

A palavra usada é
“ITSER”.
Essa palavra significa "formar" ou "plasmar". 
Significa dar determinada forma a algo já existente. Isso mesmo! 

Com o uso da palavra 'ITSER' no texto original, o escritor está dizendo que que Deus formou o homem que já existia. Deu forma a algo que já existia.

Veja o texto de Genesis 1.27 

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.
Qual a diferença entre esses dois textos?
No texto de Gênesis capítulo 1 o homem aparece em cena sendo CRIADO por Deus.

“E CRIOU Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o CRIOU; homem e mulher os CRIOU”.

No texto de Gênesis capítulo 2 o homem aparece em cena sendo FORMADO por Deus.

“E FORMOU o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.

Porque nos dois textos, que aparentemente falam da mesma coisa, estão sendo usadas duas palavras cujo significados são duas coisas absolutamente diferentes?

A resposta está na Geografia do mundo criado. No capítulo 1 de Gênesis, o homem está do lado de fora do jardim do Éden. No capítulo 2 o homem está sendo transferido para o interior do Jardim.
No primeiro texto Deus está criando. No segundo texto Deus está formando.
No primeiro texto o homem está do lado de fora do jardim. 
No segundo texto o homem está do lado de dentro do jardim.

Naturalmente, antes de ser transferido para o lado de dentro do jardim, o homem precisou passar por algumas situações que o habilitaram a essa evolução.
Para habitar as dependências do Jardim do Éden Deus efetuou uma reforma no homem.

Antes de ser FORMADO por Deus, o homem havia sido CRIADO por Deus.

Depois de ser criado pelo ETERNO e ter vivido por eras, do lado de fora do jardim, o homem passou por um processo de FORMAÇÃO e foi inserido na estrutura que seria seu novo 'lar'. 
Esse novo lar seria o local onde o homem formado constituiria sua família a partir de si mesmo e da mulher que dele seria tirada. Ou seja, após sua formação, conforme Gênesis 2.7, toda a humanidade seria retirada de Adão.

Gênesis 2.7 – “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.

veja o texto A ORIGEM DO HOMEM

O primeiro homem, não recebeu somente sua própria vida! Quando Deus soprou nas narinas do primeiro homem, Adão recebeu a vida de todos os homens. 
Deus soprou nas narinas de Adão não somente o espírito de Adão, mas todos os espíritos gerados em Deus antes da fundação do mundo. 
Isso é uma descoberta fantástica porque entre outras coisas, o que essa revelação quer dizer é que eu e você estávamos no Jardim do Éden. Todos nós somos Adão. Cada um de nós éramos espíritos depositados na alma de Adão vestindo um único corpo físico.

veja o texto CELULAS VIVAS DA MORTE PARA A VIDA 


--

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952


curta nossa página no face:




3 comentários: