sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A HIERARQUIA DO INFERNO

Efésios 6:12 
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os PRINCIPADOS, contra as POTESTADES, contra os PODERES deste mundo tenebroso, contra as FORÇAS ESPIRITUAIS DA MALDADE, nas regiões celestiais”.


O chefe supremo da hierarquia da maldade é conhecido por vários nomes. Todas as vezes que a literatura bíblica citar os nomes: Satanás, Lúcifer, Diabo e Velha Serpente, ela estará se referindo à mesma pessoa.
O chefe nunca trabalha sozinho. Quando Lúcifer foi expulso do céu, ele arrastou consigo a terça parte dos seres celestiais.


Apocalipse 12:4  

“E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra”.


No fatídico momento daquela guerra supra-dimensional, com toda certeza Deus sentiria muito prazer em aniquilar todos os seres rebeldes e seus seguidores. E, digamos de passagem que o poder ilimitado de Deus efetuaria a aniquilação dos rebeldes sem nenhuma dificuldade.

Então, voltamos à pergunta que nunca se cala!
- Porque Deus não fez isso? Porque o infinito poder de Deus não destruiu definitivamente o mal no momento de sua invenção?

O fato de Deus não ter agido de forma a eliminar imediatamente os rebeldes tem tudo a ver com o Seu caráter. A Justiça e a Ira de Deus exigia muito mais que apenas a eliminação dos rebeldes. A Justiça Divina exigia satisfação pela restituição.
Para melhor entendimento desse conceito leia os textos sobre Atributos de Deus e Justiça Deus aqui no Blog! o que é visto em um estudo aprofundado de seus atributos.

Na medida em que conhecemos profundamente o Plano de Redenção do Universo, nós entendemos que Deus tem um plano cujo objetivo é o louvor da Sua própria glória. E nesse sentido o mal é usado como elemento a ser derrotado num processo cósmico onde a igreja de Cristo tem um papel fundamental.

O mal será finalmente vencido! Lúcifer e sua organização maligna será totalmente derrotada.

No exercito de Satanás existe seres muito poderosos!
No topo do domínio do reino das trevas, Lúcifer está atuando como chefe supremo.
Abaixo dele, segue a hierarquia, de demônios que o obedecem.

A Hierarquia do Mal é assim organizada:

LÚCIFER

 
PRINCIPADOS
POTESTADES
DOMINADORES
FORÇAS ESPIRITUAIS DA MALDADE



---

Estude mais!!!

A JUSTIÇA DE DEUS E A PRESTAÇÃO DE CONTAS

A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS EM JESUS CRISTO

A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

DEUS É A JUSTIÇA

A JUSTIÇA DE DEUS

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 99286 1302

curta nossa página no face:

Nenhum comentário:

Postar um comentário