domingo, 11 de dezembro de 2016

OS MISTÉRIOS DO NUMERO TR3S

O número três é a soma da unidade mais a divisão da mesma, sendo a fórmula Trinitariana do Deus único na Trindade. A Bíblia diz que “Deus é Espírito” . Contudo, o Filho se tornou homem. Enquanto isso, o Espírito Santo é apresentando como “Senhor” e, portanto, Deus, como o Pai e o Filho, em Atos 21:11, quando Ágabo diz: “Isto diz o Espírito Santo”.
Na 2 Coríntios 3:17,  Paulo também diz: “O Senhor é Espírito”. Mesmo sendo a Segunda Pessoa da Trindade, o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo em carne, a fim de dar a Sua vida em resgate pela salvação dos pecadores. Ele diz em João 14:9 “...Quem me vê a mim vê o Pai...”. Claro que Ele não se referia ao corpo do Pai, mas ao Seu Espírito, do mesmo modo como diz: “Estou em meu Pai” (João 14:20). 


Sendo o Número da Trindade, o Número Três é o número universal da felicidade verdadeira, que só existe na comunhão com Deus.



Este número se apresenta em vários aspectos no universo:


A Trindade é constituída de três Pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo.




O tempo é constituído de três partes – passado, presente e futuro.




A história também se divide em três partes: passado, presente e futuro.




O espaço é constituído de três dimensões: comprimento, largura e profundidade.




A terra é vista de três ângulos: céu, terra e mar.




O homem é constituído de três partes: corpo, alma e espírito.



A família se constitui de três partes – pai, mãe e filho.



Hegel disse que só se pode resolver um problema, quando se tem as três partes do mesmo: a tese, a antítese e a síntese.



A costureira tem três fases em seu trabalho: desenha o molde, corta o tecido sobre o mesmo e em seguida costura o tecido.



Quando uma pessoa crê em Jesus Cristo de todo o coração (parte 1), e confessa o Seu Nome (parte 2), ela é salva (parte 3) (Romanos 10:9-10).




Cada verso da Escritura possui três aplicações: histórica, doutrinária e espiritual.





A Bíblia se compõe de três partes – O Velho Testamento, o Novo Testamento e o Senhor Jesus Cristo – Este, sentado à destra do Pai,  no céu.
O Velho Testamento termina em Malaquias 5:5-6, com esta profecia: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor...” Jesus veio. O Novo Testamento termina em Apocalipse 22:20, com estas palavras: “Ora, vem, Senhor Jesus”.

         Como se pode ver, os dois Testamentos estão incompletos, até que venha a terceira parte da Bíblia – o Senhor Jesus Cristo – a própria razão da Bíblia, por ser o VERBO, através do qual Deus fala com o homem. E por isso é necessário que Ele venha pela segunda vez. Deus nunca fez coisa alguma incompleta.

         Em João 1:1, lemos que Jesus é “o Verbo”. Em Apocalipse 19:13 lemos: “O nome pelo qual ele (Jesus) é chamado é a palavra de Deus”. Jesus é a Palavra encarnada, assim como a Bíblia é o Verbo encadernado (escrito), o Filho presente na Escritura. Em João 5:7 lemos: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a palavra e os Espírito Santo; e estes três são um”.  Então fica evidente que a Bíblia estará incompleta, até que venha  o Senhor Jesus Cristo,  em Sua Segunda Vinda.

         Já vimos que o número três representa a Trindade. Todas as coisas importantes do universo se manifestam de três maneiras, para serem completas.

         Só devemos clamar pelo Nome de Jesus usando a fórmula trina: Senhor Jesus Cristo. Algumas denominações costumam usar apelações como: “Meu Jesus”, “Doce Jesus”, “Querido Jesus” e outras desse gênero. As “santas” do Catolicismo Romano, imbuídas de misticismo e histeria, costumavam clamar pelo nome de Jesus usando esses apelativos adocicados.

O Senhor Jesus Cristo é o másculo Criador e Sustentador do universo (Hebreus 1:3). É o Filho de Deus encarnado, crucificado e glorificado (três etapas) Ele revela o Pai, revela a Si mesmo e revela o Espírito Santo.

---

Dr. Peter Ruckman



curta nossa página no face:


Nenhum comentário:

Postar um comentário