sábado, 10 de dezembro de 2016

VIRTUDES - A GUARDA PESSOAL DE JESUS


Efésios 1.21 – “acima de todo Principado, Potestade, Virtude, Dominação e de todo nome que possa haver neste mundo como no futuro”.

Os Virtudes são os anjos ligados diretamente a Jesus. Esse coro de seres superiores atuam como os serviçais mais diretos a Jesus.

O anjo que aparece a José em sonho, é um membro do coro dos Virtudes.

Mateus 1.20 - Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo”.


Os anjos que apareceram aos pastores são do Coros dos Virtudes.

Lucas 2:9-14

9 E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.

10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.

12 Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

13 De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:

14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".



Os anjos que serviram Jesus após a tentação no deserto são do coro dos Virtudes.

Mt 4.11- “Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”


Os anjos presentes na ressurreição de Jesus são Virtudes.

Mateus 28.2-8

2 E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela.

3 Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.

4 Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.

5 O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.

6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.

7 Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei".

8 As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.



Finalmente os anjos presentes na ascenção de Jesus são Virtudes.

Atos 1:10,11

10 “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.



Os Virtudes Celestes acompanharam o processo cósmico da ascenção de Jesus. Estavam presentes para viabilizar a viagem pelos ares da dimensão do mundo físico até a travessia do véu da realidade rumo à dimensão superior onde Cristo está em corpo físico.  Ao verem Jesus sendo ascendido aos céus, os Virtudes o escoltaram enquanto cantavam: “levantai o portas vossas cabeças, levantai o portais eternos, para que entre o Rei da Glória” (Sl 24:7-10).

Os Virtudes sempre estiveram ligados ao trabalho que Jesus haveria de executar e executou. A missão deles sempre foi viabilizar o processo espiritual que envolvia os caminhos que o Mestre escolheu. 

Podemos apenas imaginar!.. E imaginar não é pecado.

Pense na quantidade de batalhas que esses anjos travaram contra as forças das trevas no período em que Jesus passou pelo nosso mundo. Jesus sempre teve seus sentidos espirituais com funcionamento perfeito, e devido a isso Cristo via os anjos e as batalhas espirituais. 

Jesus via simultaneamente o funcionamento do mundo físico e do mundo espiritual.

Uma determinada vez Ele mesmo deu testemunho de uma das derrotas de satanás. Ele se alegrou muito com a vitória e deu testemunho de ter visto o diabo cair como um raio.

Lucas 10:17,18

17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

---

estude mais!!!

A HIERARQUIA DOS SERES CELESTIAIS



SERAFINS


---

M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:


Nenhum comentário:

Postar um comentário