sábado, 17 de dezembro de 2016

O VATICANO E OS MÉTODOS DE CIRO DA PÉRSIA

Esdras 1:1-4

1 No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:

2 Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá.
Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do Senhor Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém.

3 E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém.



Deus está atuando nos bastidores da história controlando tudo.

E PARA HONRAR SEU POVO DEUS USA TUDO QUE ESTÁ EM VOLTA. ATÉ MESMO  O ÍMPIO.

Será que Ciro, o Imperador Persa havia se convertido ao Deus verdadeiro?
Pelas palavras dele, conforme lemos no texto do escriba, podemos até ser tentados a pensar que sim! Todavia o desenrolar da história nos confirma que o interesse de Ciro era outro.

O Cilindro de Ciro, que é um documento histórico real, encontrado em escavações arqueológicas registra que Ciro reedificou templos e restaurou os deuses antigos aos seus lugares de origem.
Todos os templos que o Império da Babilônia destruiu foram reconstruídos por Ciro. 
Não somente o templo de Israel! 
Ciro reedificou  e reconstruiu todos os templos de todas as religiões daquela época.
E Ciro, na expectativa de cair na graça de ‘todos os deuses’ decretava uma ordem depois da restituição de cada templo para cada respectivo deus: 

“POSSAM TODOS OS DEUSES QUE EU RECOLOQUEI EM SEUS SANTUÁRIOS RECEBER UMA ORAÇÃO DIÁRIA A MEU FAVOR.”

Honrando todos os deuses, Ciro pensava poder contar com a ajuda de todos eles.

NÃO MUDOU MUITA COISA DESDE O TEMPO DE CIRO! 
HOJE, TUDO ESTÁ DO MESMO JEITO.

Acontece que o império religioso que domina o mundo de hoje já está em quase todos os países do mundo. 
Em cada país que esse Império chega, ele constrói templos e assimila o costume 
religioso local. Produz o que a ciência da religião chama de Sincretismo Religioso, que nada mais é do que "a fusão de diferentes doutrinas para a formação de uma nova, seja de caráter filosófico, cultural ou religioso. O sincretismo mantém características típicas de todas as suas doutrinas-base, sejam rituais, superstições, processos, ideologias" (https://www.significados.com.br/sincretismo/)

Se em um determinado país, o principal deus é um homem com o corpo todo cravado de flechas, esse reino constrói um templo e coloca a imagem desse deus local, alterando sua história e adequando a crença local à cultura base de sua teologia.
Se em outro lugar, o deus que tem mais devotos é uma mulher com uma criança no colo, não importa! Esse novo Império mundial faz um templo e o consagra a essa divindade.
Se em outra paragem o deus local for uma imagem encontrada no fundo de um rio, esse reino também constrói um templo e motiva a adoração a essa deusa. 

Esse reino invisível redescobriu a fórmula de Ciro da Pérsia. Uma forma sutil de passar sua dominação aceitando todos os deuses e impondo um sincretismo velado, tudo em nome de deus.


O VATICANO NÃO INVENTOU A RODA. NÃO FEZ NADA DE NOVO. 
APENAS COPIOU A FÓRMULA DE CIRO.
EM CADA LUGAR COLOCA UM TEMPLO TOTALMENTE AMBIENTADO COM A IDOLATRIA LOCAL E ASSIM MANTEM O GOVERNO RELIGIOSO, QUE EVOLUI PARA O POLÍTICO, QUE EVOLUI PARA O MILITAR, E ASSIM O VATICANO ESTABELECE SEU DOMÍNIO.

---

“continua...”

---

M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:

https://www.facebook.com/teolovida

Nenhum comentário:

Postar um comentário