sábado, 1 de outubro de 2016

A PRIMEIRA MORTE


Gênesis 3:4-5

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.




 UMA MEIA VERDADE É UMA MENTIRA 100%.

Eis a primeira sentença da Serpente: “CERTAMENTE NÃO MORREREIS”.
E a mulher comeu do fruto. E a mulher não morreu. A sentença da Serpente parecia ter razão mesmo contrariando a voz do Criador.
Adão passivamente assistiu a tudo isso e constatou que apesar de ter desobedecido a Deus, Eva continuava viva. Aparentemente a Serpente tinha razão. Dessa forma, Adão se orientou pelo que via e não por aquilo que ouviu de Deus.

Esse evento falou forte no inconsciente de Adão. Certamente alguma coisa mudou no seu mundo interior. Para o homem, a partir daquele momento a voz da Serpente era mais confiável do que a voz de Deus.

“- Deus está me escondendo algo. Ele disse que se comêssemos do fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal iríamos morrer, todavia a mulher comeu e continua viva. Contra evidências não há argumentos: A mulher comeu e não morreu. Deus nos enganou e a Serpente tinha razão o tempo todo!” A mente de Adão era um turbilhão de pensamentos e considerações humanamente racionais.

O erro de Adão foi não ponderar que a proibição de comer o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal se tratava de uma regra estabelecida pelo Criador de todas as coisas. Antes de comer do fruto, Adão se esqueceu de que ele era criatura e que Deus, e que Deus era o autor das regras. Adão se esqueceu de ele existia por causa do Criador e não o contrário. Ao dar ouvidos aos argumentos da Serpente, Adão se rebelou contra a Fidelidade e Soberania de Deus.

Ao cometerem pecado e continuarem vivos ficou parecendo que homem e mulher venceram a Deus. Desobedecendo uma ordem expressa do Criador, Adão e Eva declararam que poderiam ficar a sós no universo, pois a voz de Deus não garantia nada. Comendo fruto eles aceitaram a sugestão da Serpente que insinuava que Deus era mentiroso. O pecado era libertador! Libertava o homem de Deus - e parecia que tudo ia ficar impune, já que o castigo imposto por Deus não se estabeleceu.

A sentença que Deus deu para a desobediência não foi cumprida – Deus permitia a impunidade. E por isso Adão comeu sem pestanejar.

Mas o que Adão não sabia era que a sugestão da serpente era uma mentira fantasiada de verdade!

Analise comigo o evento de forma mais profunda! Cave um pouco mais e procure abaixo da superfície a razão que torna as coisas como foram e como são.

DEUS HAVIA DITO QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE. Sim, Deus disse: “no dia que comeres certamente morrerás” (Gn 2.17). MAS NINGUÉM MORREU.

O que Adão e Eva ignoravam eram duas coisas:

a-    Eles não levaram em conta que a morte começa onde começa a vida: NO ESPÍRITO. Assim que comeu, o ESPÍRITO morreu!
O ser humano é uma Alma habitada por dois corpos: um corpo físico e um corpo espiritual. Na mesma hora que o homem pecou, seu espírito morreu.


b-    Homem e mulher também não levaram em conta que: “Um dia para Deus é como 1000 anos”. Adão morreu fisicamente com 930 anos. Todavia o calendário de Deus é diferente do calendário da humanidade. No calendário de Deus, Adão morreu no mesmo dia que pecou.

Deus não deixou ninguém impune. E parte do castigo para o homem foi, por um momento homem e mulher se sentirem superiores ao próprio Deus. Deus é fiel e sua Palavra se cumpre, para benção ou maldição.
Por um momento, homem e mulher pensaram que tinham se elevado acima do nível que estavam. "Estamos livres de Deus e somos senhores absolutos da Criação. Pecamos e Deus não fez nada contra nós". Essa ilusão durou tão pouco! No fim do mesmo dia, Deus encontrou o homem e o fez pagar pelo erro.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". Gálatas 6:7,8


-----

M.e. César de Aguiar 
WhatsApp: 31 99286 1302

Nenhum comentário:

Postar um comentário