sábado, 29 de outubro de 2016

EVANGELIZAÇÃO DE VERDADE

Boas notícias existem porque más notícias existem!

Evangelizar é basicamente isso: contar primeiro as más notícias para posteriormente anunciar o que soluciona definitivamente o problema do mal que foi anunciado. A boa notícia é a anulação do mal.

Não existe boa notícia sem má notícia!
Evangelizar é contar ao homem sua real situação para em seguida mostrar o que Cristo fez e a forma de receber essa graça disponível.

Evangelizar é falar a verdade, mesmo que em função de dizer a verdade sua vida esteja correndo riscos.


A Bíblia não é difícil de entender. A Bíblia é difícil de engolir.

Quando temos essa consciência passamos a entender porque Jesus disse que nos enviaria como cordeiro entre os lobos. 
Cordeiros e lobos!!! Você consegue imaginar lobo e cordeiro abraçados, trocando beijos e destilando elogios?
Claro que não! O lobo vai devorar o cordeiro.
A nossa missão é ser cordeiro até o fim! E isso sem fazer nenhum tipo de acordo com os lobos. E se preciso for, ser devorados por causa de dizer a verdade.

Somos chamados a dizer a verdade e nada além da verdade! E é nossa missão servir a refeição completa às pessoas. Afinal, se a Bíblia é o que Ela diz ser, seremos loucos se pregarmos outra coisa!
Em função de uma péssima abordagem evangelística tem muita gente sendo envenenada e se envenenando enquanto tenta satisfazer as necessidades mais básicas do espírito.

Estamos em uma triste época em que devemos evangelizar principalmente os evangélicos. O Evangelho da Graça foi tão diluído em doutrinas de homens que hoje, os evangélicos precisam ser impactados com a verdade e desintoxicados pela água limpa da Palavra.

Infelizmente, nos dias atuais os cultos na grande maioria das igrejas brasileiras se transformaram em mero entretenimento dominical. As pessoas vão às igrejas pelo mesmo motivo que vão às boates: vão para se divertirem, para se esquecerem de suas misérias, para imaginarem-se de algum modo livres e felizes.
Não há nada mais estúpido do que a inteligência orgulhosa de si mesma! 
Atualmente igreja e boate estão servindo ao mesmo objetivo: são prestadores de serviços no mercado da diversão. Trabalham com produtos diferentes, mas no final das contas o que fornecem aos frequentes é a mesma coisa: prazer e entretenimento para seus clientes.

Nas palavras de Jonh Stot: "Nós barateamos o Evangelho quando o retratamos apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, da culpa e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresenta-lo como uma força que nos liberta da ira vindoura".

Evangelizar é dar uma boa notícia para quem não quer ouvir. 
Para alguém que não quer acreditar. 
Evangelizar é dar a própria vida em função dos ideais de Jesus Cristo.

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952
curta nossa página no face: 

Um comentário:

  1. Ótimo texto, infelizmente os últimos parágrafos frisam verdadeiramente a realidade que se encontra.

    ResponderExcluir