terça-feira, 18 de outubro de 2016

SUSTENTO

Eu andava preocupado demais com meus sentimentos e a forma como os tornaria satisfeitos.

Estava muito preocupado a ponto de não poder ouvir atentamente os sentimentos Dele... Deus!


Meu coração vivia apertado, como se duas mãos enormes o pressionasse. Mentia pra mim mesmo e não queria assumir que aquela angústia velada era filha do desvio da vocação para qual fui convocado. Fugia de algo que estava ali o tempo todo, clamando dentro de mim. Era a voz do Espírito! 

O Espírito Santo gemia dentro de mim com a dolorida angústia de Seus inexprimíveis gemidos.
Com a alma cansada de tanto nadar contra a maré da existência dei uma trégua para meu coração e por um momento me dei conta de que tudo estava errado com o caminho que eu havia escolhido. Foi quando descobri que sou um ser composto de todas as vaidades do mundo. 

Hoje estou aprendendo o sentido do texto: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração" (Sl 37.4).

A Bíblia diz que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã. Intuitivamente penso que temos recursos suficientes para hoje, e que minha força de hoje é exatamente a medida necessária para esse dia. Minha força de hoje não serve para amanhã. As misericórdias de hoje são para os problemas de hoje... As misericórdias de amanhã para os problemas de amanhã.

Percebi que é assim que Deus quer!!!
A fé infantil que acredita na provisão do Pai.

Acredita que amanhã tudo se renova e o "maná" cairá do céu junto com os primeiros raios de sol!

---
M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 98280 9952
curta nossa página no face: 
https://www.facebook.com/teolovida/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário