sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O JOIO E O TRIGO

Guerra de Sementes - aula 04


24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.



Tanto no texto Aramaico como no texto Hebraico, a palavra traduzida para “Campo” é “Shadêh” e a palavra traduzida para  “semente” é  “Zerá” que literalmente significa “sêmen”.
A Palavra "Shadêh (Campo)" sempre alude à mulher, pois "shadêh" tem a mesma raiz de "Shad" que é "seio".
Portanto, a parábola do “Joio” e o  “Trigo” alude às relações da “Serpente” e Adão com a mesma mulher, que nesse tempo se chamava Isha.
O Campo produziu o Joio e o Trigo, uma metáfora para os “Gêmeos” Caim e Abel.
Jesus e João Batista chamavam alguns membros da religião dos frariseus de “víboras” e “filhos da “serpente”.
Literalmente o versículo diz: “Serpentes! Raça de víboras…” 

"Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno? (Mateus 23:33)".

Jesus nos apresentou uma nova raça: os Reptilianos.
Ao proferir essas palavras contra os da sinagoga de satanás, Jesus estava dando “nome aos bois”. Jesus como profundo conhecedor de toda a literatura judaica estava identificando as pessoas acerca das quais o Zohar falava.

O Zohar diz:

"Eles constroem sinagogas e escolas rabínicas que contém o rolo da Torah com uma coroa no topo, mas fazem isto por amor e si mesmos e não por amor ao Criador".

Gênesis 3:14, 15 - "Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

Aqui, vemos que há sobre a terra, duas linhagens genéticas distintas: A dos filhos da serpente, e a dos filhos da luz.
Vejamos o texto bíblico que fala do nascimento de Caim e Abel.


Gênesis 4:1
Bíblia Hebraica Stuttgartensia
E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um varão. 
אֶת חַוָּה 
ET CHAVÅH 
4a 5Eva,
יָדַע 
YÅDA 
2CONHECEU
וְהָאָדָם 
VËHÅÅDÅM 
1E 3Adão
וַתֵּלֶד 
VATELED 
11e 12teve {lit.: deu à luz}
וַתַּהַר 
VATAHAR 
8e 9(ela) 10concebeu
אִשְׁתּוֹ 
ISHËTO 
6sua 7mulher,
קָנִיתִי 
QÅNYTY 
17Alcancei {alter.: consegui}
וַתֹּאמֶר 
VATOMER 
15e 16disse:
אֶת קַיִן 
ET QAYN 
13a 14Caim,
אֶת יְהוָה: 
ET YHVH: 
18do 19SENHOR
אִישׁ 
YSH 
20um 21varão.


Genesis 4.2
E teve mais a seu irmão Abel: e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 
אֶת אָחִיו 
ET ÅCHYV 
{(o)} seu irmão
לָלֶדֶת 
LÅLEDET 
{(a) dar à luz}
וַתֹּסֶף 
VATOSEF 
{e continuou}
רֹעֵה 
ROEH 
pastor de
וַיְהִי הֶבֶל 
VAYËHY HEVEL 
e foi Abel
אֶת הָבֶל 
ET HÅVEL 
Abel:
הָיָה 
HÅYÅH 
foi
וְקַיִן 
VËQAYN 
e Caim
צֹאן 
TSON 
ovelhas, {lit.: ovelha}
אֲדָמָה: 
ADÅMÅH: 
terra.
עֹבֵד 
OVED 
lavrador da


“e continuou a dar a luz”, sugerindo claramente que se trata de um parto único, dando a luz a duas crianças – Gêmeos.

Eva diz: “Alcancei do Senhor um varão”. Eva acreditava que o primeiro a nascer era o filho da promessa de redenção. Todavia, ela estava enganada. O primeiro a nascer foi Caim, o que era do maligno desde o princípio.

1 João 3.12 – “Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas”.

Acerca de Judas Iscariotes, Jesus diz algo semelhante:

João 17.12 – “Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse”.

A parábola do trigo e o joio, diz:

“O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente em seu campo...”

Este semeador é o PRIMEIRO ADÃO plantando os filhos do Reino.

“Mas dormindo os homens, veio o inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se.”

O outro semeador é o diabo, plantando seus filhos no campo.
Ambos os agricultores, tanto Deus quanto o diabo, plantaram seus filhos.
Os frutos das duas sementes estão misturados e se espalharam pelo mundo afora.
Todavia guardam as respectivas diferenças em seu gênero porque são de naturezas diferentes.
Podem nascer juntas e conviverem lado a lado; porém, o trigo produzirá trigo, e o joio produzirá joio.


O MUNDO DO LADO DE FORA DO JARDIM

O apóstolo João expressa uma máxima sobre o mundo do lado de fora do jardim:
1 João 5.19 – “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. 
“O mundo jaz no maligno”.

 A palavra jaz significa: “o que resta ou o que repousa”. Jaz é uma palavra muito usada para se referir a pessoas mortas e enterradas, expressando a idéia de que tudo está definido.
O texto diz: O mundo jaz no maligno. Ou o mundo está enterrado no maligno. Ou o mundo está definitivamente controlado pelo mal.

Voltemos a pergunta:
Quem manteve o domínio sobre o mundo do lado de fora do Jardim?

Será que Lillith se tornou a governadora do mundo exterior ao Éden?

Pouco podemos afirmar acerca disso! Todavia, uma compreensão acerca da história das religiões nos leva a uma conclusão impactante.
A história nos mostra a evolução do conceito de divindade no mundo antigo, e sempre no centro do processo está uma divindade de natureza feminina.
Tudo começa com Lillith que evolui para Semiramis. De Semiramis a Ishtar.

Com o acontecimento da Torre de Babel, cada língua adotou a mesma deusa com nomes diferentes: Isis, Diana, Artemis, Astarte, Cybele – todas eram adoradas e todas tinham uma história em comum.
Todas eram conhecidas como a Mãe de Deus e Rainha dos Céus.

Jeremias 7.18 - Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.



17 Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.

18 Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.

19 E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?

20 Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:

21 Porventura não se lembrou o Senhor, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?

22 De maneira que o Senhor não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.

23 Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o Senhor, e não obedecestes à voz do Senhor, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.

24 Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do Senhor, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.

25 Assim fala o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.

26 Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!

27 Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.

28 E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito à terra de Judá, poucos em número; e todo o restante de Judá, que entrou na terra do Egito, para habitar ali, saberá se subsistirá a minha palavra ou a sua.

29 E isto vos servirá de sinal, diz o Senhor, que eu vos castigarei neste lugar, para que saibais que certamente subsistirão as minhas palavras contra vós para mal.

O texto transmite a idéia de que Astarote era uma "consorte" de Jeová. Percebemos que a mistura do paganismo que exalta uma deusa com o culto do verdadeiro Rei do céu, o Senhor Jeová, levou à combinação de Deus e Astarote. 
Essas deusas carregavam em suas respectivas mitologias, que pouco diferiam uma da outra, basicamente a mesma historia:
Existe o deus que se junta à deusa e geram um filho, sempre transmitindo o pensamento de sagrada família.
O símbolo da família sagrada persistiu pelos tempos. Até que veio o catolicismo romano e sua imagem tomou a versão mais conhecida hoje: A sagrada família católica: José, Maria e o menino Jesus.
Todavia o centro da sagrada família se populariza sempre na figura da mãe, como personagem principal.


A rainha dos céus de hoje, nada mais é que uma evolução cultural de Lillith – aquela que ficou do lado de fora do jardim para tornar o mundo um lugar que jaz no maligno.

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M.e. César de Aguiar

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