sexta-feira, 9 de outubro de 2015

JESUS CRISTO HOMEM


Sudário de Turim
A Bíblia toda fala de Jesus, todavia é nos Evangelhos que nos deparamos com uma visão mais íntima acerca do Messias.
A mensagem que Jesus pregava não era meramente um discurso preparado para entreter ou convencer pessoas. Muito mais que um grande orador Jesus era uma pessoa que vivia intensamente o que pregava, por isso sua mensagem influenciava o mundo a sua volta.
A mensagem que pregamos só poderá tocar outra pessoa, se primeiramente ela tiver nos tocado.


A MENSAGEM QUE VOCE PREGA SÓ PODERÁ TOCAR OS OUTROS QUANDO ELA TIVER TOCADO VOCE.


A cruz de Cristo nos ensina que só podemos pregar mensagem da Cruz se, antes de a pregarmos, nós já tivermos sido pregados nela.


“VOCE SÓ PODE PREGAR ONDE VOCE JÁ FOI PREGADO” (Luiz Hermínio).


A tônica do Evangelho é essa: Sua vida só poderá tocar outras vidas, quando a sua vida não for mais sua.



2- LIMITAÇÕES HUMANAS
Jesus tinha um corpo humano exatamente igual ao corpo de todos os seres humanos.


Nasceu como todos os bebês humanos nascem.

Lucas 2:7 – “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.

Esse versículo derruba a teoria de que Maria permaneceu virgem depois de ter dado a luz a Jesus Cristo.
Jesus é o filho primogênito. Só é chamado de primogênito aquele que é o primeiro filho entre outros irmãos. Se Jesus fosse filho único não seria chamado de primogênito, mas de único filho.
Uma única palavra é suficiente para descontruir toda a doutrina que sustenta a “mariolatria”. Maria era virgem na concepção de Jesus, do primeiro ao último momento, mas depois ela teve outros filhos com seu marido José.


A pedra fundamental do reino de Deus é a encarnaçãoo de Cristo.
Os pilares do reino foram estabelecidos sobre a base da dependência do Pai. Astrólogos do oriente trouxeram uma oferta riquíssima, que naturalmente foi convertida em sustento da família, em todo o período  difícil que viveram peregrinos no Egito.

Jesus nasceu em estado de pobreza extrema, sendo enrolado em faixas de enrolar cordeiros. Foi deitado em um coxo, que serviu como berço.
Toda vez que visito hospitais, passo em frente à janela de vidro fixo por onde vemos as crianças recém nascidas, cada uma deitada em seu respectivo bercinho... várias crianças. Se eu pudesse passar pela janela do curral onde Jesus nasceu, não veria várias criancinhas, mas uma criança tendo muitos animais como companheiros de maternidade.

Os pais de Jesus, Maria e José, escolhidos por Deus para a missão mais importante já dada a um pai terreno, vivem como camponeses pobres, sem nenhum recurso além do alimento.
O reino de Deus foi estabelecido sob condições humanamente não favoráveis. Todavia se estabeleceu em poder e glória.
Será que com o tempo alguma coisa mudou? Prontamente respondemos que não poderia ter mudado!
Então, porque hoje precisamos tanto de dinheiro? Parece que para estabelecer o reino de Deus precisamos mais do dinheiro do que de Cristo.
José e Maria entenderam cedo que o que estabelece o Reino não é a condição financeira. O que faz toda a diferença é a presença do Príncipe da Paz.
Não tinham dinheiro, mas tinham Jesus.
O que me assusta na abordagem da teologia da prosperidade é que muitas igrejas por aí tem muito dinheiro, mas nelas não tem nenhuma presença do Cristo das Escrituras.


Cresceu como todas as crianças crescem.

Lucas 2:52 – “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”.
Jesus crescia de forma natural, e não chamava a atenção de ninguém por causa disso. Era uma criança, um adolescente, um jovem e um homem absolutamente normal.
O crescimento de Jesus nos faz pensar em nosso próprio crescimento!


SERÁ QUE COM O PASSAR DO TEMPO, TEMOS NOS TORNADO MAIS PARECIDOS COM JESUS?

·         De um ano pra cá você se tornou uma pessoa mais bondosa?
·         Nos últimos anos, seu olhar para aqueles que erram, se tornou mais misericordioso?
·         O que seus pais podem dizer acerca do seu comportamento?
·         Estar estudando no IABT mudou alguma coisa na sua vida pessoal?
·         O que seus pais podem dizer acerca de seu testemunho cristão em casa... mansidão, paciência, tolerância...
·         Na escola, o que seus colegas acham de você? Voce é um cristão lá?
·         Voce tem notado algum tipo de mudança dentro de você?
·         E essas mudanças te tornam mais parecidos com Jesus?


Sentia cansaço.

João 4:6 – “E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta”.

Jesus se cansava! Ele não era um super homem com nervos de aço!
Mas muitos de nós pensamos que somos invencíveis. Que não precisamos de férias, que não precisamos dormir, que não precisamos de relaxamento.
Qual era a fonte do cansaço de Jesus? Jesus estava “cansado do caminho”!
O caminho da vida é cansativo mesmo. E você tem que parar junto a uma fonte para reabilitar suas forças.
Se cuide!!!
Marque o check up de saúde que você está atrasando e deixando pra depois.
Tome suas vitaminas.
Viaje. Tire um tempo pra cuidar da aparência. Troque a cor do cabelo. Compre acessórios. Invista em roupas bonitas. Coma bem!!!
Se reaproxime de pessoas amadas. Conheça novos amigos.
Tenha momentos de comunhão de verdade!

Tem gente que acha que é de fora pra dentro. E dessa forma assumem uma vida ascética onde tudo vira pecado, onde tudo é proibido. Essas pessoas malucas fazem um monte de jejum, e fazem vigília e cantam a noite inteira. Na hora em que elas estão fazendo tudo isso, parece que a vida delas com Deus está a mil maravilhas, mas quando a vigília acaba, a pessoa volta a ser o mesmo ser humano carnal que era!
E com isso vem a frustração! E muitos desistem.
Não é por força nem por violência. Não adianta violentar a alma com exercícios religiosos. Não é de fora pra dentro, mas de dentro pra fora, que “rios de água viva fluirão do seu interior”.
Vá com calma para não violentar seu homem interior. Faça exercícios sim! Mas tenha moderação. Não se imponha fardo pesado demais, nem jugo desnecessário.
De fato, poder espiritual se adquire poder de fora pra dentro. Jejum, oração e vigília é pra revestimento de poder.
Poder é de fora pra dentro, mas caráter de Cristo é de dentro pra fora.
Sensação de segurança, saciedade e paz é de dentro para fora!
Poder é para pregar, pra expulsar demônios, curar enfermos. Por isso vemos muitos homens sem caráter fazendo milagres, pregando com autoridade. Tem poder!
Mas ao mesmo tempo vemos esses homens fazendo coisas erradas com o dinheiro da igreja, e muitos ate mesmo caindo em erros horrorosos como a pedofilia.



SENTIA CANSAÇO, MAS APRECIAVA SOMBRA E ÁGUA FRESCA. SENTIA CANSAÇO, MAS NÃO REJEITAVA UMA BOA MONTARIA!

Jesus não ficava se culpando por estar experimentando coisas boas. Ele só não usava o seu poder pra levar vantagem, mas quando via uma boa sombra, uma água boa, um bom jantar, uma boa festa... ele chegava junto!
Ele poderia entrar a pé em Jerusalém... mas como estava cansado da viagem, resolveu entrar numa boa montaria.

CARREGANDO JESUS SOB ELOGIOS E APLAUSOS

O jumentinho que entrou com Jesus em Jerusalem carregava Jesus enquanto todo mundo aplaudia e dizia: Hosana, hosana.
O aplauso era para Jesus e não para o jumento.
O jumento da história, embora estivesse carregando o Filho de Deus, se manteve jumento, carregando o seu Criador.
Mas tem muita gente por aí que quando é aplaudido e elogiado confunde as coisas. Acha que o aplauso é pra ele e não pra Jesus.
Já pensou se o jumento da história, ouvindo os aplausos e os gritos de hosana, saísse pulando ou se levantasse para agradecer os aplausos.
JESUS IRIA CAIR NO CHÃO.
IRIA DERRUBAR JESUS.

Mas é isso que muito líder está fazendo por aí.
Está se levantando, tomando o lugar de Jesus e derrubando o Mestre.
João Batista disse: IMPORTA QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.

---

M. e. César de Aguiar



Um comentário:

  1. Nossa Que mensagem tremenda, Adorei e nao me canso de ler vejo um Mestre e psicologo sem como mensura de sabedoria e ainda sim msm sujeitos a todos as tentaçoes e pior de todas que era mais obvia de ser humano cair a soberba e Orgulho nao atingiram msm tendo todos os motivo Jesus era INCRIVEL quer dizer ERA NAO ELE È !!!!

    ResponderExcluir