sábado, 21 de janeiro de 2017

NO CÉU VEREMOS O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO?


Mateus 5:8 – “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”.

1 João 3:2 – “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”.

Veremos a Deus! Essa é a promessa das Escrituras.
Mas como o veremos?

Apocalipse 4:3 – “E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda”.

Nessa visão o apóstolo João está diante do trono de Deus e nem mesmo ali Deus foi visto. O que João viu foi um resplendor provocado pelo brilho de pedras preciosíssimas envolto por um arco-íris. O que entendemos dessa experiência de João é que Deus é espírito e, por isso, é invisível.
Fica então a aparente contradição: Um texto diz que veremos a Deus como Ele é, outro diz que o que foi visto não é Deus mesmo, mas a glória Dele.
Como resolver essa dificuldade bíblica?
Para entendermos isso precisamos voltar ao Jardim Éden. Naquele lugar Deus aparecia a Adão e falava com ele todos os dias. Uma relação de intimidade diária.
Mas isso foi antes da queda do homem. Depois do pecado, o homem foi expulso do jardim e a porta foi guardada por dois querubins e uma espada flamejante.
Antes do pecado o homem via a Deus. Depois do pecado, Deus passa a fazer uso de teofanias para se apresentar ao homem.
Em Cristo somos redimidos em vida mas continuamos como pecadores numa forma carnal provisória até o dia da glorificação do corpo. Estamos em um processo evolutivo de adquirir a imagem de Cristo em nós. E enquanto estivermos presos a esse processo de evolução espiritual, o que é pleno ainda não se manifestará.
Mas um dia iremos ao céu e lá, totalmente limpos do pecado, teremos o mesmo status da pureza de Adão dentro do Jardim do Éden.
Deus Pai é “invisível aos olhos mortais” dos pecadores, mas não aos seres imortais. Os remidos no Céu “contemplarão a Sua face”.  

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:

5 comentários:

  1. Muito boa a explicação, também concordo com vc. Só uma observação,a porta do jardim foi guardado por querubins e não dois querubins.

    ResponderExcluir
  2. Mas, a resposta não está clara se Veremos:
    Pai;
    Filho e
    Espírito Santo

    ResponderExcluir
  3. Como veremos a face sendo que espírito não tem corpo físico?
    Deus falava com Adão no Éden, mas não viu Deus numa forma corpórea. Deus não existe na perspectiva humana mediante uma contemplação ocular, Deus É. Ele só pode ser visto atravéz do outro, do próximo, esse resultado se for ignorado, jamais veremos Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus pode ser visto em Jesus. Ele é a imagem visível do Deus invisível. Ele mesmo disse : "Quem vê a mim vê o Pai" Jesus é o único que reflete a imagem do Pai. Podemos ver a Glória de D'eus nas coisas criadas, porém Deus não está na criação. A criação não é D'eus

      Excluir