sábado, 28 de janeiro de 2017

A ONISCIÊNCIA DE DEUS E O MUNDO A NOSSA VOLTA

Deus conhece de forma absoluta todas as possibilidades para todos os eventos da natureza e das relações humanas.
Isaías 55:9 - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

O mesmo conhecimento que Deus tem a nível cosmológico Ele também tem a nível psicológico em relação ao homem.
Salmos 139:1,2
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

A limitação permite ao homem observar somente as manifestações externas da vida. Deus conhece a essência oculta das intenções, pois penetra nas profundezas do coração humano. “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Sm 16.7).

Deus sabe o caminho das intenções humanas.
Salmo 119:168  - Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti.

Deus conhece perfeitamente o lugar onde os homens vivem.
Salmo 33:13  - O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

Deus sabe quantos dias o homem viverá (Sl 37.18).
Salmo 37:18 - O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

---

M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:


Nenhum comentário:

Postar um comentário