segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

NÃO QUEREMOS SAMARITANOS NO TEMPLO DO SENHOR

Quando os judeus foram exilados na Babilônia, suas terras foram ocupadas por um pessoal que a partir daquele momento passaram a ser seus maiores inimigos. Esse povo eram os Samaritanos.

Esses invasores se apossaram da terra dos israelitas e desejaram adquirir os sagrados costumes religiosos dos hebreus. Quando os judeus voltaram para suas terras, o que eles encontraram foram posseiros que queriam se identificar religiosamente com os judeus e cooperar na reconstrução do templo.

Os samaritanos queriam mais do que a terra dos judeus. Queriam também a religião deles!
Nessa ocasião haviam dois homens de Deus que estavam encarregados do trabalho de reconstrução do Templo. Esses homens eram Zorobabel e Josué.

Zorobabel era o governador do povo judeu. Uma pessoa da linhagem real de Davi que foi encarregado por Ciro de reconstruir a nação de Israel e o templo.

Josué era o Sumo Sacerdote.

Esses dois homens não aceitaram a cooperação dos samaritanos. Eles não queriam que pessoas que não eram da religião verdadeira dessem palpites nas coisas de Deus. Eles lutavam para que a apostasia não entrasse no seio da nação israelita.

A hostilidade foi tão grande que os samaritanos, por não alcançarem seus objetivos de participarem da reconstrução da nação com o status de iguais, foram até ao imperador Ciro dizendo que Zorobabel estava tramando um levante para derrubar a dominação persa.

Sabe o que aconteceu?

Por causa desse falso testemunho dos samaritanos as obras de reconstrução ficaram paradas por mais de 16 anos.

Zorobabel fez apenas as fundações do Templo e por causa da atitude maliciosa dos samaritanos a confusão se instalou. Sob a ordem de Ciro as obras pararam.

Com as obras de reconstrução do templo paradas, o que o povo fez?

Naturalmente cada um foi cuidar de sua própria vida!

Desanimaram e foram construir suas próprias casas deixando a Casa de Deus em segundo plano.

A HISTORIA NÃO MUDOU!
SOMOS ASSIM ATÉ HOJE!!!
COMEÇAMOS BEM NA OBRA DO SENHOR ATE QUE APARECE A PRIMEIRA DIFICULDADE.

LUTAMOS UM POUCO, MAS LOGO EM SEGUIDA DESANIMAMOS E VAMOS CUIDAR DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS, DEIXANDO DE LADO OS PLANOS SUBLIMES QUE DEUS TEM PRA NÓS.

A mensagem do profeta Ageu veio para esse povo, para essa era.
As profecias de Ageu tem como pano de fundo um povo desanimado e amedrontado.

Certamente estudar as profecias de Ageu irá mudar muita coisa em sua vida!


---


M.e. César de Aguiar

WhatsApp: 31 99286 1302


curta nossa página no face:

Nenhum comentário:

Postar um comentário