quinta-feira, 7 de abril de 2022

OS MISTERIOS DO NUMERO NOVE

O número nove parece estar ligado à produção de frutos. É um número que nos faz lembrar Abraão, aos noventa e nove anos de idade, quando Deus fez com ele o pacto. Cristo disse que “se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer produz muito fruto” (João 12:24). O fruto do Espírito Santo apresentado em Gálatas 5:22-23, está assim dividido: três são interiores, três são exteriores e três são teocêntricos. Notamos que há nove dons do Espírito Santo na 1 Coríntios 12, referindo-se a poder e ao caráter conforme Gálatas 5:22-23.

Em Gênesis 9:9 temos um pacto: “E eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência, depois de vós”. Este pacto foi feito com Noé  e os seus três filhos. Mais tarde, Deus fez outro pacto com Abraão, quando este contava noventa e nove anos (Gênesis 17:1 – 1+7+1=9) Não é interessante? Ora, é dito que Abraão já era “amortecido” por causa da idade, mas mesmo assim ele produziu fruto. Lemos sobre as novecentas carruagens de ferro em Juizes 4:3. O leito de Ogue, rei de Basã tinha nove côvados de comprimento (Deuteronômio 3:11). Na era dos patriarcas esse número era muito importante. Em Gênesis 5, encontramos o número novecentos pelo sete vezes, em um só capítulo. Quando estudamos o número cinco mencionamos o May-Day, “o quinto mês”. Pelo visto há um fundo verdade em toda superstição. Contudo somente a Palavra de Deus é a verdade absoluta.

Lembramo-nos aqui das noventa e nove ovelhas obedientes e de uma que se extraviou. Jerusalém foi destruída no nono mês (jeremias 52:4-6) A Bíblia foi picotada em Jeremias 36:23, no nono mês. Nove é o período de gestação para que as mulheres produzam fruto.

A visão de Pedro aconteceu na hora nona (Atos 10:9-17). Em Ezequiel 24, lemos a respeito do nono ano, mas estas citações nada têm a ver com a produção de frutos. A melhor significação para o número nove é que ele é o triplo de três.

Contudo na maior parte das vezes o número nove apresenta boas conotações na Bíblia. As citações em que ele aparece indicam vidas mais longas dos seus personagens.


---

Dr. Peter Drucker

Nenhum comentário:

Postar um comentário