quinta-feira, 27 de março de 2025

O PÃO E O BIG BANG

 


O impacto do pão sobre as águas é o que a moderna ciência chama de Big Bang – a grande explosão!

O Lago sob o Trono de Deus é o lugar onde nosso universo existe e se expande, exatamente como a expansão de uma onda provocada por um objeto lançado nas águas calmas de um lago.

Nas palavras do Apóstolo Pedro encontramos apoio para prosseguirmos na busca pelo entendimento: “Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água” (2Pe 3.5).

Formada da água. Formada pela água.

As águas formadoras de toda a vida existente são as águas vivas que nasceram do Trono de Deus e que descansavam mansamente no imenso Lago das Águas Primordiais que fica defronte e aos pés do Trono de Deus. Após o impacto do Pão Vivo, essas águas produziram tudo o que existe.

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” (Gn 1.2).

O texto de Gênesis não se refere apenas às águas do nosso planeta. O texto é muito mais profundo e se refere às águas do Lago de Deus – o grande Lago das Águas Primordiais.

O círculo produzido pelo toque do Pão na superfície das águas está em constante expansão. Essa é expansão produzida pelo “HAJA” que continua sendo ouvido e obedecido pela onda.

Em todas as direções o círculo viaja expandindo os seus limites. Dentro desse círculo, o que se move com maior velocidade é a luz a aproximadamente 30 mil quilômetros por segundo.

Por mais fantástica e inatingível nos pareça essa velocidade, entenda que a expansão do círculo viaja mais rápido.

Até mesmo a velocidade da luz é inferior à velocidade de expansão do círculo sobre as águas.

O que está do lado de dentro do círculo é o nosso universo!

O que está do lado de fora são as trevas exteriores. “... serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 8:12). “Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 22:13).

Antes da queda do homem, o universo funcionava na superfície das águas. Com a queda, houve a submersão.

O universo surgiu de um único ponto, menor do que a picada de uma agulha.

Concordando com a ciência, creio que o universo está em expansão e caminha para atingir os limites das trevas.

A onda provocada pelo Pão lançado sobre as águas pelas mãos do Altíssimo provocou uma onda que só vai se dissipar quando for alcançada a extremidade do Lago.


Cesar de Aguiar 

teolovida@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário