quinta-feira, 31 de outubro de 2024

SEIS DIAS DE TRABALHO


 

Os dias da criação são literais. O Universo desde o Big Bang até à vida pluricelular e inteligente na Terra vieram à existência em 6 dias de 24 horas terrestres.

Em sintonia com a ciência afirmamos que o tempo caminha em velocidade diferente nos diferentes pontos do universo em função da influência exercida pelas quatro forças cósmicas, em especial pela Força da Gravidade.

A relativa passagem do tempo é um tema plenamente aceito pela ciência moderna e denotado nas Escrituras quando afirma que, 1000 anos para Deus é como 1 dia e vice-versa.

Diante disso, para equilibrar os 6 dias da criação bíblica com os (aproximadamente) 14 bilhões de anos que a ciência aponta para a idade do universo, basta posicionar o observador no ponto certo do Universo (ou fora dele), que, em função disso o tempo passará relativamente diferente para a percepção desse observador.

O que sabemos é que Moisés descreveu no Gênesis os fatos na medida em que assistia o seu andamento. Ele apontou somente aquilo que aconteceu logo após o Pão ser lançado sobre as águas do Lago, sob o Trono do Altíssimo.

Os eventos anteriores ao Big Bang não são descritos, todavia são pincelados em outros textos das Escrituras. O que durou sob a perspectiva de Moisés como 6 dias na Terra, durou cerca de 14 bilhões de anos sob a perspectiva de outros pontos do Universo.


 Cesar de Aguiar


teolovida@gmail.com


retirado do livro CRIAÇÃO DESVENDADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário