quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

UMA BREVE EXPLANAÇÃO SOBRE A ORAÇÃO - PARTE 2



-Continuação da aula anterior.

... A realidade é quântica no sentido de que o presente, o passado e o futuro estão interligados por um cabo de onze fios de realidade, que podem ser alterados em função da quantidade de energia liberada, principalmente pela oração do penitente.

Todas as orações que você vai fazer ao longo da sua vida já foram ouvidas e atendidas, afinal elas foram entregues ao Cordeiro antes mesmo que o Universo fosse criado.

Todo o bem para a sua existência já existe e está em estado dormente, na sua realidade, compreendida no infinitesimal momento presente, aguardando ser detonada pelo gatilho da sua fé.

Reflita comigo!

Cuidar do corpo físico é bem mais fácil do que cuidar do corpo espiritual e a explicação é muito simples: é que nossa percepção de mundo nos é conferida principalmente pela ditadura dos sentidos físicos.

Fazer exercícios físicos para cuidar do corpo, beber muita água para garantir uma boa hidratação, se alimentar de alimentos saudáveis é muito mais fácil do que mergulhar nas profundezas do ser e viver uma vida de oração, penitência e louvor, valorizando o corpo espiritual acima do corpo material.

Somos peritos em valorizar a estética e a saúde física, mas nos preocupamos muito pouco em eliminar aqueles sentimentos deletérios que contaminam a alma e ocultam a luz do corpo astral.

A raiva, a mágoa e o pessimismo são apenas alguns exemplos de sentimentos que nos afastam do resultado positivo de nossas orações já respondidas. As boas respostas estão lá, aguardando a ‘máquina do tempo’ para trazê-las até o seu momento presente.

Perceba que somos peritos em autodestruição espiritual. Ajudamos pouco a nossa vida estelar quando insistimos em assistir os mesmos noticiários negativistas, que falam apenas de crimes e notícias ruins; sujamos a água da alma quando teimamos em assistir filmes cuja tônica é a violência, a dor e o sofrimento humano. Auxiliamos muito pouco nossa evolução espiritual quando nossas conversas gravitam apenas ao redor de doenças, crises financeiras e medo do futuro.

Esse tipo de comportamento geralmente nos conduz ao desânimo e por fim nos estaciona na depressão. Assim como um alimento saudável é essencial para a saúde do corpo físico, as boas emoções é o perfeito alimento para uma alma vigorosa. Somente as boas emoções tem o poder de desenhar o nosso destino.

“Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado” (Mt 13:12). Sentimentos derrotistas levam a mais derrota ainda, enquanto sentimentos de vitória é o equipamento mais adequado para multiplicar a conquista de mais vitórias.


... Continuaremos na próxima aula. 
Até breve!

Cesar de Aguiar 

teolovida@gmail.com

retirado do livro CRIAÇÃO DESVENDADA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário